Clique aqui e consulte nossas políticas.
Câmara Municipal de Pratânia
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 MAI 2023
Sr. Antônio Quessada: Uma Vida de Sabedoria e Legado Familiar aos 106 anos
receba notícias

O Senhor Antônio Quessada Gimenes, ou simplesmente “Seu Antônio” como é conhecido, um homem notável e admirável, muito embora tenha sido registrado em 16 de maio de 1917, nasceu em 30 de abril daquele ano. Casou-se aos 22 anos com Carolina de Plácido em 30 de novembro de 1940. Dessa união nasceram os filhos Otília, João, Pedro e Vicentina, que lhes deram até agora 11 netos e 19 bisnetos.
Seu pai se chamava José Quessada Gimenes, natural da Espanha, veio para o Brasil com aproximadamente 05 anos de idade. Já sua mãe, Domingas Justo, nasceu no Brasil, porém filha de italianos. Seus pais se casaram em 1909 e tiveram 11 filhos, alguns dos quais dão nome a Ruas e Praça da nossa cidade. Do primogênito ao caçula, são eles: José, o próprio “Seu Antônio”, Maria, Délia, Ricardo, Ana, os gêmeos Joaquim e Segundo, Sebastião, Antonieta e Paulo.
Seu Antônio, é uma lenda viva não apenas de nosso Município como também de toda a região, sendo ele, certamente, uma das últimas pontes que ligam o passado ao presente de Pratânia.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024