Clique aqui e consulte nossas políticas.
Câmara Municipal de Pratânia
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 MAR 2023
A VEZ DA POLÍCIA MILITAR
receba notícias
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Dino Quessada Gimenes, abriu o plenário do Poder Legislativo de Pratânia para receber a Polícia Militar do Estado de São Paulo na Sessão Extraordinária que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29 de março de 2023.

A Sessão foi instalada exclusivamente para votação do Projeto de Lei que regulamenta a Gratificação por Atividade Delegada dentro do nosso Município. Os vereadores ouviram o 1° Sargento da PM Eduardo Correa Bofi e o cabo PM Carlos José Ferreira dos Santos sobre os benefícios da nova Lei Municipal e também debateram questões sobre a segurança pública da cidade de Pratânia.

Sobre a Sessão do dia 29/03, o 1º Sgt. Correa Bofi disse: “Além de conhecer melhor a estrutura e a atuação da PM, pudemos sentir as necessidades do Comando e os trabalhos que a Prefeitura junto com a Mesa da Câmara podem fazer para melhorar a segurança na cidade”.

A norma aprovada pela Câmara de Pratânia possibilita que membros da Polícia Militar trabalhem em seus dias de folga diretamente para o município. Esses policiais atuarão fardados e com todos os equipamentos que empregam em suas funções diárias, além de utilizarem as viaturas da própria PM para suporte patrulhamento e atendimento de ocorrências.

Segundo disse o Vereador Paulo Henrique: “Aprovamos uma Lei importante para melhoria da segurança pública. Dessa forma, a cidade de Pratânia poderá ampliar quantitativamente o policiamento militar em dias e horários de maior interesse, sendo que, a única contrapartida do Município será o pagamento da diária do Policial que atuará nas datas pré-definidas pela Polícia Militar do Estado e nossa cidade”.

Já o Presidente da Câmara, Dino Quessada comentou que: “Como bem explicado pelo Sgt. Correa e pelo Cabo Carlos, a Polícia Militar conta com apenas uma viatura para atender Pratânia, Pratinha e a zona rural. Agora, esse número pode ser ampliado várias vezes visto que a disponibilidade de efetivo da Polícia Militar para esta atividade é alta. Assim, daqui para frente, a melhoria da segurança pública da nossa cidade não ficará apenas nas mãos do Governo do Estado, mas também ligada diretamente a conveniência do Poder Público de Pratânia”.

Além dos nove vereadores também estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Pratânia acompanhando a votação deste Projeto de Lei os representantes da Policia Militar do Estado de São Paulo juntamente com o Prefeito Municipal, membros da Guarda Municipal, bem como, equipe técnica e funcionários da Prefeitura e da Câmara de Pratânia.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e seguiu para sanção do Prefeito Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024