Clique aqui e consulte nossas políticas.
Câmara Municipal de Pratânia
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 MAI 2022
CÂMARA PARTICIPA DA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL
receba notícias
Pratânia realizou no mês de abril, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental, para avaliar a situação de Saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, em especial a Rede de Atenção à Saúde Mental.
A Diretoria Municipal de Saúde formulou diretrizes para subsidiar a elaboração de propostas de melhorias. Também ocorreu a eleição dos Delegados que representarão o município na 3° Conferência Estadual de Saúde Mental, que teve como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial do SUS”.
A Presidente da Câmara, Sra. Sandra Andrade Santos, e Ana Quessada (representando Prefeito Municipal Osmir Felix) participaram da Conferência.

ALGUMAS DIRETRIZES DISCUTIDAS:
- Usar recursos de educação permanente já existentes para melhor capacitação da equipe de saúde; fornecimento de material educativo para divulgação de promoção e prevenção de saúde mental; Buscar parcerias de setor privado, entidade e outros para formação e participação social; parceria com rede da educação municipal e estadual para formação e melhoria da rede; Buscar recursos para promoção da saúde mental; treinamento de todos os funcionários para acolhimento, para orientação e direcionamento dos usuários para o atendimento necessário; Realizar reuniões para familiares onde a obrigatoriedade da presença seja necessária
.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024